Serviços Organizacionais Organizando e Preparando o capital intelectual e humano da sua empresa.

Planejamento Estratégico de Capital Humano (RH)

Manter os colabores certos capacitados, produtivos, sintonizados e motivados é uma das tarefas mais complexas em uma empresa, sendo isto a fonte do sucesso em empresas de todos os portes. Nosso serviço de Planejamento Estratégico de Capital Humano foi criado para ajudar as empresas a estabelecerem e manterem a sua base de capital humano na sua melhor capacidade e pronta para ajudá-la a obter o desempenho financeiro e mercadológico que busca. Este é um serviço que atende a empresas pequenas e médias, tanto quanto a empresas grandes, sendo calibrado segundo a demanda exigida.

Percebemos que muitas empresas atrasam ou adiam os seus planos, pois têm dificuldade para encontrar profissionais ou fazer com que os profissionais existentes na empresa os cumpram. A solução buscada para esta dificuldade, que claramente atrapalha até mesmo a saúde financeira da empresa, costuma ser “treinamento”. Mesmo sendo, com certeza, uma das ferramentas mais importantes e uma que dá retorno, dificilmente é a única ferramenta que necessita de atenção e ajustes.

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Através de ações de desenvolvimento, oferecidas com o objetivo de suportar os processos de mudança e crescimento da empresa, os relacionamentos internos, a comunicação e a qualidade de prestação de serviços da empresa, a NGR auxilia seus clientes a integrar o desenvolvimento pessoal e organizacional, as competências comportamentais e o perfil profissional necessário para o sucesso da empresa – para o cumprimento da sua estratégia, táticas e operação.

O Planejamento Estratégico do Capital Humano pode ser definido como um processo para fornecer pessoas capazes e motivadas para realizar a missão e a estratégia da organização e que realizem com sucesso as operações requeridas.

Os seguintes itens abaixo listados podem estar envolvidos neste serviço que prestamos:

 

 

1. Mapeamento do capital humano

Analisar as competências comportamentais através da Avaliação de Potencial, já que o talento humano passou a ser tão importante quanto o próprio negócio, pois o elemento essencial para sua preservação, consolidação e sucesso. A avaliação de Potencial fornece informações sobre os níveis de energia dirigidos a aspectos típicos presentes no desempenho profissional e sua capacidade de desenvolvimento, interesse, iniciativa e dedicação.

2. Arquitetura de equipe

Promover uma Arquitetura de Equipe de forma satisfatória onde o colaborador é o público mais estratégico, responsável direto pela implantação das soluções aplicando conhecimento, inteligência, inovação, tecnologia e insumos adequados.

3. Descrição e análise de cargos

  • Fornecer subsídios à elaboração para recrutamento de pessoal.
  • Determinação ideal do perfil do ocupante do cargo.
  • Fornecimento de material necessário ao conteúdo de programas de treinamento.
  • Determinação , através de avaliação e classificação de cargos, das faixas salariais, de acordo com a posição relativa dos cargos dentro da empresa e do nível dos salários no mercado de trabalho.
  • Estímulo e motivação do pessoal, para facilitar a avaliação de desempenho e verificar o mérito funcional.

4. Recrutamento e seleção

Realizar o Recrutamento e Seleção de novas vagas ou substituições utilizando-se dos canais competentes de mercado, e assegurando a escolha do melhor candidato na relação vaga/ função X perfil pessoal X comportamento desejado.

5. Treinamentos e Desenvolvimentos

Prover e realizar Treinamentos e Desenvolvimentos focando as necessidades de qualificação, capacitação, integração e especialização da equipe. Nesta área a MGR detém conhecimento especializado na preparação de profissionais das áreas Financeira, Comercial e de Marketing, inclusive em aspectos que vão da gestão até técnicas de venda, por exemplo.

6. Planejamento e desenvolvimento de carreira

Avaliar qual o conteúdo e metodologia de desenvolvimento profissional possa atender as necessidades da organização e dos colaboradores, observando o cruzamento dos fatores críticos do diagnóstico de cargos e salários, que nos indicarão os GAPS de comportamento a serem desenvolvidos.

7. Avaliação de desempenho

  • Adequação do indivíduo ao cargo.
  • Treinamento.
  • Promoções.
  • Melhoria das relações humanas entre superior e subordinado.
  • Auto aperfeiçoamento do empregado.
  • Informações básicas para pesquisa de recursos humanos.
  • Estimativa do desenvolvimento dos empregados.
  • Estímulo a maior produtividade.
  • Oportunidade de conhecimento dos padrões de desempenho da empresa.
  • Feedback de informação ao próprio colaborador.
  • Outras decisões de pessoal, como transferências, dispensas etc.

8. Campanhas de incentivo

Incentivar a melhoria do desempenho através da realização de Campanhas de Premiação para colaboradores que realizem atendimento à clientes e vendas, buscando atingir o “estado de arte” em atendimento, tornando-se referência no Brasil, possibilitando o crescimento do setor e a perpetuidade da empresa.

 

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