Serviços Organizacionais Organizando e Preparando o capital intelectual e humano da sua empresa.

Gestão com Foco nos Resultados

O sucesso não ocorre dentro do caos e somente a organização também não é suficiente para obtê-lo. Sabendo disso, as empresas que entregam serviços de qualidade, satisfazendo seus clientes e alcançando o sucesso em suas iniciativas, adotam uma gestão por processos. Numa gestão por processos, estes existem para solucionar os problemas nas áreas mais críticas e, por isso mesmo, possuem objetivos claros que devem cumprir. Estes objetivos são o que conduzem aos resultados. Ou seja, processo é a organização ajudando os profissionais das empresas a resolverem problemas e cumprirem metas!

A gestão de uma empresa consiste na ação de planejar, organizar, executar, coordenar e controlar recursos humanos, materiais e financeiros. A ação crítica desse processo encontra-se delimitada pelo planejamento e a execução, e denomina-se “tomada de decisão”.

Os gestores, diariamente, precisam tomar decisões sobre investimentos, financiamentos, ações de marketing, recursos humanos, fornecedores, estoques, políticas de crédito, custos, tecnologias etc. Compreender como cada decisão está relacionada com o resultado e reorganizar o processo administrativo com foco em resultados proporciona ganhos de eficiência e de desempenho.

Gestão com foco nos resultados

A gestão por processo é uma forma eficiente que conduz ao foco no resultado, exige planejamento, definição de recursos, pessoas comprometidas e objetivos claros, criando assim um ambiente ideal para se construí uma gestão com foco nos resultados em um departamento ou mesmo na empresa toda.

Neste serviço, uma mescla de consultoria de implantação, capacitação contínua e assessoria em aspectos específicos, seguimos o roteiro de uma consultoria organizacional, incluindo os demais itens que sabemos serem importantes de acontecerem de forma e em prazo determinado.

O objetivo central deste serviço é implantar a cultura de gestão por resultados através de reunião de trabalho assistida periódicas com os envolvidos, intercalada com treinamentos de gestão e mapeamento de processos e por eventos internos de lançamento de processos. Dividimos a implantação em cinco etapas principais:

  1. Aprendizado de identificação e priorização de problemas;
  2. Análise dos problemas e das suas causas;
  3. Definição dos processos críticos de negócio;
  4. Mapeamento dos processos críticos priorizados; e
  5. Gestão do desempenho dos processos.

Aprendemos que ao implantar desta forma, acabaremos por tratar de inúmeras questões importantes para que se estabeleça uma cultura de foco nos resultados e que auxiliará em outras áreas também, tal como, na capacidade de planejamento e de relacionamento interpessoal.

A metodologia e as ferramentas utilizadas nesta consultoria são próprias da MGR e são entregues juntamente com o serviço, pois os colaboradores da empresa terão que prosseguir fazendo da mesma forma que os ajudamos a fazer quando aprenderam; necessitando assim das mesmas informações e método. Entregamos planilhas automatizadas e uma capacitação extensa durante o processo. Ao final de algum tempo, nunca longo, vamos embora e talvez só seja necessário nos chamar se no ano seguinte sua empresa desejar realizar uma auditoria na sua “cultura de gestão com foco nos resultados”.

 

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